O prefeito Arthur Freitas, reuniu-se com marchantes do município, na última sexta-feira (26), para ouvir as principais demandas dos profissionais, que também foram atingidos pelas dificuldades impostas pela pandemia. A secretária de gestão, Katherine Farias e o presidente da Câmara Municipal, Nego das Brenhas, também participaram do encontro, onde o gestor, entre outras coisas, assegurou o benefício de arcar com as despesas do transporte das carnes após o abate.
A medida traz alívio para o grupo que por mês, tinha um custo relativamente alto com o transporte. Agora, com o apoio da gestão, além da economia, os profissionais terão condições de trabalhar com mais tranquilidade.
“Diante das dificuldades financeiras enfrentadas por conta da pandemia, a Prefeitura se sensibilizou em ouvir e atender a solicitação dos marchantes, que tinham um gasto mensal para transportar as carnes. Sempre buscamos apoiar os trabalhadores do município, por isso, decidimos, a partir de então, arcar com o valor do transporte, de modo que isso possa trazer um certo alívio ao bolso dos marchantes, que também contribuem para movimentar a nossa economia local”, destacou Arthur Freitas.