Com o acolhimento de personagens infantis, um cine pipoca especialmente montado para a ocasião, e a entrega de certificados de coragem, a prefeitura deu início nesta segunda-feira (24), à vacinação infantil contra a COVID-19. Com o público alvo de 05 a 11 anos - com comorbidades, pais e responsáveis aderiram ao chamado da campanha e levaram seus filhos para receber a imunização na sede da Secretaria de Saúde, que foi transformada em um espaço lúdico e colorido.
Eloíse Vitória da Silva Batista, de 11 anos, foi a primeira vacinada e acompanhada por sua mãe, Luciene da Silva - apesar da pouca idade, demonstrou saber da importância de se proteger. “Eu estava muito ansiosa por esse dia. Essa doença levou muitas pessoas, e a gente precisa se vacinar para ficar protegido”, disse.
Com a presença da primeira-dama, Katherine Farias, a secretária de saúde, Paula Cavalcante, destacou o início desse momento especial. “As crianças são o futuro do nosso município, e esse momento simboliza não apenas a proteção, mas sobretudo, a saúde desses pequenos mundauenses. Estamos muito felizes pela grande adesão dos pais e responsáveis, que neste primeiro momento, atenderam ao nosso chamado e trouxeram seus filhos para receber a vacina. Gratidão ao prefeito Arthur Freitas por todo o suporte, e a nossa equipe, que mais uma vez, demonstrou capacidade técnica nessa nova fase de imunização contra a COVID-19.
Tenho certeza de que Santana do Mundaú seguirá como referência na vacinação também para este público”, disse.