A Educação mais uma vez, foi destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Nesta quinta-feira (15), em cerimônia ocorrida no auditório da reitoria da UFAL, em Maceió, dezoito alunos das escolas: Monsenhor Clóvis Duarte, Absolon Correia de Melo e Pequeno Príncipe, foram premiados: Riquelme Alves e Kallyne Rodrigues – medalhistas de prata; Orhana Maria, Jenyffer Mickaele e Geovanna Valentim – medalhistas de bronze. Já os estudantes, Marylle Soares, Maria Luisa, José Carlos Eduardo, Maria Alice França, Lucas Vasconcelos, Julyanna Caldas, Jardiele Delmiro, Hugo Sérgio, Cícero Rikellb, Laura Mayanne, Erik Vieira, Apolo Ferreira e Júlia Cordeiro, receberam menção honrosa pela participação na competição. O município também recebeu prêmios pelas escolas Monsenhor Clóvis Duarte e Absolon Correia de Melo; e também teve como destaque, o professor José Valdemir da Silva.
O secretário de educação, André Castro, que no dia anterior à solenidade esteve com o prefeito Arthur Freitas recebendo da Undime o Prêmio Municipal de Gestão da Aprendizagem pelo melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Alagoas, em 2021, nos anos finais do ensino fundamental, destacou a alegria por mais uma conquista.
“Desde o primeiro mandato do prefeito Arthur, a Educação tem garantido essas conquistas importantes; e 2022 foi, sem dúvidas, um ano inesquecível para todos nós. Além dos investimentos permanentes e da ações de valorização dos servidores, nossos alunos são incentivados a participar das competições e recebem estímulos com a realização de ações específicas, resultando neste protagonismo a nível estadual e nacional. Parabenizo a toda a equipe pedagógica pelo empenho diário em proporcionar uma educação de qualidade; e aos nossos estudantes, que com mérito e dedicação, alcançaram mais este resultado que tanto eleva o nome da nossa cidade na área educacional. Estamos muito felizes e orgulhosos” destacou o secretário.