Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária da Primeira Infância (SECRIA), cerca de 30 profissionais da Creche Cria Ivaneide Pantaleão Ferreira do município , participaram de uma importante capacitação em primeiros socorros. Ministrada por médicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), a iniciativa faz parte do projeto ‘Creche Segura’, em cumprimento a Lei Lucas nº 13.722, que torna obrigatória a capacitação para professores e funcionários da educação básica e recreação infantil.
Com seis horas/aula e uma abordagem dinâmica e prática, os profissionais receberam noções básicas dos primeiros socorros nas seguintes situações: engasgo; choque elétrico; fraturas; convulsões; afogamentos; ferimentos; queimaduras e parada cardiorrespiratória. Ao final, todos receberam certificados.
“Através dessa importante parceria, garantimos aos nossos profissionais o acesso a um curso essencial, que os torna aptos a atuar junto aos nossos pequenos estudantes em eventuais ocorrências. Além de conhecimento, essa formação garante mais tranquilidade para toda nossa equipe, como também, para os pais e responsáveis; nossa meta agora é estender a iniciativa para que os demais servidores da educação infantil e do fundamental, também sejam devidamente capacitados. Agradeço a secretária de estado, Paula Dantas, a todos que integram o SAMU e demais envolvidos nesse importante projeto”, disse André Castro, secretário de educação.