No mês de conscientização do Autismo, a Secretaria de Educação de Santana do Mundaú entregou 22 crachás com cordões de identificação para alunos com deficiências ocultas matriculados na Escola Pequeno Príncipe. A identificação possui dados como contato de emergência, residência e nome do responsável pela criança.
Para os autistas, foram entregues os cordões com quebra cabeça; e para os que possuem deficiência oculta ou que não podem ser identificadas de forma imediata, os de girassóis. Eles sinalizam a preferência de atendimento e suporte diferenciado.
O secretário de Educação, André Castro, falou da importância da iniciativa para a segurança dos estudantes e destacou o trabalho já realizado pela pasta com o objetivo de construir uma Educação ainda mais inclusiva.
“Além de todo trabalho realizado através das nossas Salas de Atendimento Especializado, com todo preparo psicopedagógico ofertado às crianças com deficiências ocultas, promovemos mais uma grande iniciativa e entregamos crachás de identificação, com cordões específicos para os nossos alunos que precisam de uma maior atenção, que também ajuda a garantir que as pessoas ao redor estejam conscientes das necessidades específicas das crianças em caso de emergência. Desta forma, estamos construindo uma Educação cada vez mais inclusiva para todos”, concluiu.