Durante a programação que marcou os 58 anos do município na última quinta-feira (14), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou a Biblioteca Municipal João Correia da Silva. Em um ambiente climatizado, lúdico e moderno, o espaço conta com área kids, brinquedos, computadores, mesas e cadeiras para leitura, várias prateleiras de livros, além de uma parede que homenageia os grandes artistas de cordel do município.
"Fomos buscar o que tem de melhor em termos de livros - inclusive contando com doações da comunidade, infraestrutura e possibilidades de formação de leitores e incentivo à leitura. Acreditamos muito no poder da educação e a leitura é, sem dúvida, um passaporte para o mundo do conhecimento", destaca a secretária, Daniele Márcia. "A nova biblioteca oferece gratuitamente a todos os usuários conexão a internet com a disponibilização de wi-fi nas dependências para ser utilizado no âmbito educativo, informativo e de pesquisas", completa.
Para o prefeito Arthur Freitas, esse foi um dos momentos mais emocionantes desde o início da sua gestão. “Pegamos um município sucateado, e nossa equipe tem trabalhado dia após dia, para restaurar a autoestima e confiança do nosso povo. Investir em educação, é apostar no futuro de Santana do Mundaú, e, através de equipamentos como esse, possibilitamos o desenvolvimento da imaginação e da criatividade das nossas crianças e jovens, além de contribuirmos para o enriquecimento do seu vocabulário. A leitura favorece o acesso às informações, motivo pelo qual uma criança deve ser estimulada desde cedo a ter contato com os livros", finalizou.
A solenidade contou com a presença do senador Benedito de Lira, vereadores da bancada, secretariado e familiares do homenageado que leva o nome da Biblioteca.