Com a presença do Promotor e diretor do CAOP - Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça, José Antônio Malta Marques, da Promotora Carmen Sylvia, do Cel Cláudio do 2º batalhão de União dos Palmares, do presidente da Câmara, Quitério Gomes, dos vereadores Tota, Genor, Alex Freire e Dra Inês, secretários e representantes de entidades ligadas direta ou indiretamente ao setor da segurança pública, o prefeito Arthur Freitas, por meio da Lei nº 487 de 29 de abril de 2019, deu posse aos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Santana do Mundaú, nesta terça-feira (04), em uma solenidade realizada no Ginásio da Escola Monsenhor Clóvis Duarte de Barros.
Para o prefeito, a instituição do Conselho é um passo importante na área da segurança pública de Santana do Mundaú. "A instalação do Conselho é uma maneira democrática de trazer a comunidade para a administração pública, destacando um importante segmento da população que convive de perto com a realidade da segurança na nossa cidade. Ele é formado por representantes dos mais diversos segmentos, que estarão juntos, propondo ações, sugerindo propostas e melhores práticas para o combate e redução dos índices de criminalidade no nosso município. Agradeço aos vereadores, que pelo olhar sempre atento às necessidades dos mundauenses, aprovaram essa Lei", disse Arthur Freitas.
Representante do Ministério Público, o promotor José Antônio Malta Marques, destacou que a implantação do Conselho é um meio de estreitar a relação entre a comunidade, a polícia e demais entidades governamentais e não-governamentais, fazendo com que estas cooperem entre si. "Parabenizo ao prefeito Arthur, aos vereadores e demais membros envolvidos na elaboração e implantação desse importante Conselho que tem caráter consultivo e opinativo, com a finalidade de reunir os inúmeros segmentos da sociedade para, na área de Segurança Pública, assessorar o Poder Público e cooperar com a elaboração de políticas de prevenção à violência e à criminalidade", disse.
A formação do Conselho recém-empossado é:
Dovisley de Almeida - Representante da Polícia Civil
Horlando Barbosa - Representante da Polícia Militar
Alex Sandro Freire - Representante do Legislativo
Nilton Cordeiro - Representante do comércio
Gustavo de Oliveira - Representante das Instituições Financeiras
Jadna Trajano - Representante do Poder Executivo
Tacio Santiago - Representante do Corpo de Bombeiros